Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 07h58
SISTEMA DE COLETA SELETIVA REALIZOU SORTEIO DE PREMIOS

gloriainforma

O município de Glória de Dourados realizou no dia 30 de Agosto, o sorteio dos prêmios do sistema de coleta seletiva. A entrega de cupons para quem separa e dispõem seu reciclável para a coleta foi lançada com objetivo de incentivar a população a realizar a destinação correta das embalagens recicláveis.

O sorteio foi realizado durante a feira – da lua no mercado do produtor o ganhador da garrafa térmica foi o senhor Jonas Gregório, a ganhadora do jogo de toalha foi a Professora Fatima Y.Costa, a ganhadora do jogo de lençol foi a senhora Rita Martins e a ganhadora do ferro de passar roupas  a senhora   Neide Maria Vilela.

Antônio Carlos da Silva Vieira, Gerente de Desenvolvimento destacou a iniciativa em realizar incentivos para a população colaborar com a destinação correta dos produtos recicláveis. Esta foi à primeira vez no município em que o sistema de coleta seletiva sorteia brindes para a população e queremos continuar com este projeto ainda este ano e nos próximos anos também.

Como funciona a coleta seletiva?

 O município é dividido em dois lados, quais sejam: lado nascente (coleta as terças- feiras) e lado poente (coleta as quintas-feiras) assim, a coleta é realizada nas residências um dia da semana de cada lado por um veiculo da prefeitura.

O que é coleta seletiva?

Ela consiste na separação e no recolhimento de todo o lixo seco (papel, plástico, vidro e metal), descartado por empresas, escolas e até mesmo por nós em nossas casas. Fazendo isso, todo o lixo que não pode ser reaproveitado é separado do lixo não reciclável.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados