Glória de Dourados, 16 de Abril de 2024
Quinta, 14 de Março de 2024 - 09h54
Quarto dia de onda de calor tem máxima prevista de 39ºC em MS
Estado tem enfrentado altas temperaturas e situação continuará até o fim do verão

GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS

O quarto dia de onda de calor deve registrar temperatura máxima de 39ºC em Mato Grosso do Sul. Todos o Estado está em alerta para a onda de calor, que vai durar pelo menos até o dia 20 de março, fim do verão.

Além do forte calor, a umidade relativa do ar pode chegar aos 10% no decorrer do dia, índice próximo ao de deserto. A orientação para minimizar os efeitos do tempo quente é evitar desgaste físico e exposição ao sol, ingerir bastante líquido e utilizar roupas mais leves.

Campo Grande tem claro e registra 26ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima prevista é de 34ºC.

Na região pantaneira as máximas devem chegar 33ºC em Coxim, 37ºC em Corumbá e Aquidauana, 38ºC em Miranda e 39ºC em Porto Murtinho. Na região sul, Ponta Porã tem máxima de 34ºC e 36ºC em Dourados.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 31ºC em Costa Rica,  34ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 35ºC em Água Clara, 36ºC em Nova Alvorada do Sul, Bonito e Maracaju, e 37ºC em Nova Andradina, Naviraí e Ivinhema.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

 
 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados