Após uma ação ajuizada pelo Sindicato dos servidores municipal (SIMSEP) de Glória de Dourados no ano de 2018, encabeçada pelo jurídico e pela sua presidente a época e atual Elizangela Catarina ingressaram com pedido de recebimento do período de 15 dias de recesso previsto a época no estatuto do magistério local.
O pedido de recebimento se deu após a prefeitura municipal se recusar a pagar os valores referente aos 15dias de recesso, decorrido a prefeitura municipal começou a pagar neste ano de 2023 os valores devidamente corrigida e com juros referentes ao período de 2018, cinco pra trás até o ano de 2013 direto na conta de cada professor.
Na contra partida o prefeito municipal Aristeu Nantes ( PATRIOTA) alterou o estatuto em 2021 permeando assim apenas o pagamento de 30 dias de férias no início de cada ano e, não pagando mais os 15 dias de recesso.
A representatividade e atuação do (SIMSEP) a frente da presidente Elisângela Catarina, vem atuando em prol das garantias dos direitos de cada funcionário público de Glória de Dourados, as ações veem em prol e aliada a cada setor da esfera municipal.
Vale a ressalva de que atuações que ferem a boa fé da conduta para retirar ou justificar ato que podem vir a ferir os servidores devem ser fiscalizadas e, não se pode permitir que o administrador se cabe utilizando de subterfúgio para justificar suas tomadas de decisões e, nesta consonância o sindicato vem atuando diuturnamente em prol dos servidores municipal.
Texto: Jornalista Pedro Mantovani