Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quinta, 24 de Maio de 2018 - 11h24
Prefeitos, vereadores e lideranças lotam gabinete de Pedro Chaves em Brasília.

ASSECOM

Prefeito Aristeu Nantese Senador Pedro Chaves...

O gabinete do senador Pedro Chaves (PRB) tem sido parada certa das autoridades de Mato Grosso do Sul, que participam da XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios. Em todas as visitas, são diversas as declarações de apoio e agradecimento ao senador municipalista. De Três Lagoas, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) elogiou a atuação de Pedro Chaves que, em dois anos de mandato, destinou R$ 3,5 milhões em emendas e recursos para o município. Além de Guerreiro, o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, entre outros, fizeram questão de agradecer pessoalmente o senador, pela parceria com suas administrações.
 
Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro e o senador Pedro Chaves ©Divulgação
“Venho muito neste gabinete do senador Pedro Chaves. Ele sempre nos recebe muito bem aqui em Brasília, dando apoio à querida Três Lagoas e, também, a todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Com tão pouco tempo no Senado, temos muito a agradecer Pedro Chaves pelas emendas que ele tem destinado para a Saúde, Educação, Esporte e Infraestrutura. Isto sem falar na fábrica de fertilizantes, a UFN-3, que deve ser retomada até o início de 2019, graças à ajuda do senador aqui em Brasília. Então, só temos a agradecer o senador”, enfatizou Ângelo.
 
©Divulgação
Nesta quarta-feira (23), também esteve visitando Pedro Chaves, o prefeito da cidade de Terenos, Donizete Barraco. Acompanhado de seu secretário de obras, Mário Barbosa e do chefe de gabinete, Ewerton Santana, ele agradeceu o senador pelos recursos destinados para a manutenção de unidades de Saúde, que incluem, dentre outras coisas, a aquisição de material de consumo e médico-hospitalar necessários para o desenvolvimento das atividades. “Nosso senador está sempre participando das ações em Terenos, dando uma força para nós. Ele é um amigão meu de coração e respeito muito o senador”, declarou Donizete.
 
Senador Pedro Chaves e o Prefeito de Terenos, Donizete Barraco ©Divulgação
Ex-aluno de Pedro Chaves, o prefeito de Figueirão Rogério Rosalin, não poupou elogios ao senador. Ex-aluno da MACE (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino), ele destacou a vontade de Pedro Chaves de ajudar os municípios. “Sou ex-aluno da MACE, toda minha vida estudantil foi com perto do senador e de sua família, então eu sei o homem que ele é. Ele é uma grande inspiração para mim. É humilde, amigo de todo mundo, uma pessoa carinhosa com nós políticos e sempre tem atuado para ajudar Figueirão que é um dos municípios menores de Mato Grosso do Sul. A gente já tem emenda dele para construir abatedouro municipal, um negócio que vai revolucionar nossa região, pois iremos criar uma cooperativa de carne. Não tem como não agradecer e apoiar esse senador que realmente pensa nos municípios”, ressaltou.
Prefeita de Corguinho, Marcela Lopes e o senador Pedro Chaves ©Divulgação
Em tom de agradecimento, a prefeita de Corguinho, Marcela Lopes, também esteve presente no gabinete do senador Pedro Chaves. “Nós de Corguinho só temos a agradecer o senador pelo apoio, pela parceria conosco. Ele tem trabalhado para nos ajudar com emendas, recursos, e, além disso, tem feito de tudo para conseguirmos recuperar recursos já perdidos”, comentou a prefeita.
 
Outro que agradeceu o trabalho de Pedro Chaves no Senado foi o prefeito de Japorã, Wanderley Bispo. “O senador adotou o município de Japorã. Estávamos órfãos aqui no Senado de apoio político. Ele, desde que assumiu o mandato, nos contemplou com emendas, com ações que resolveram problemas do município”, disse.
 
Além destes, várias outras autoridades políticas do Estado elogiaram e manifestaram apoio a Pedro Chaves que é pré-candidato à reeleição. Os prefeito de Caracol, Manoel Viais, de Bela Vista, Reinaldo Miranda e o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Dilmar Dalvane, foram ao gabinete agradecer o senador pelas emendas e restos a pagar de R$ 5 milhões, destinadas aos três municípios para as áreas da Saúde, Infraestrutura e equipamento agrícola. 
 
Senador Pedro Chaves e o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura ©Divulgação
Contente com as visitas e com o reconhecimento de seu trabalho, Pedro Chaves disse que tem feito de tudo para atender os municípios e que continuará atuando com muita dedicação para o benefício da população de Mato Grosso do Sul. “Estou aqui no Senado para atuar em favor do meu Estado. As portas do meu gabinete aqui em Brasília e em Campo Grande estão sempre abertas para ouvir as autoridades municipais que necessitam do meu apoio. Como municipalista que sou farei sempre o que puder para atender as solicitações”, declarou. 
 
Realizada anualmente desde 1998, a Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização e se tornou o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 8 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República. Neste ano, o congresso teve início no dia 21 e termina nesta quinta-feira (24). Ao longo destes quatro dias, desafios comuns dos municípios são debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições de nossa Federação sejam corrigidas.
Prefeita de Antônio João, Márcia Marques e o senador Pedro Chaves ©Divulgação

©Divulgação
©Divulgação
ASSECOM
 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados