Das oito ocorrências registrada na Depac (Delegacia de Pronto atendimento Comunitário de Dourados), neste final de emana, seis estão relacionas às prática de violência contra mulheres. Em uma delas , a vítima é uma moradora do Aldeia Jaguapiru, de 22 anos.
Ela é mãe de um bebê de seis meses de idade, e para não ser espancada pelo acusado, de 23 anos, pediu ajuda para vizinhos e familiares. O rapaz, que estava bastante agressivo, teve que ser amarrado até a chegada dos policiais.
No outro caso, a vítima também é uma jovem de 24 anos, é residente em Laguna Carapã. Segundo a ocorrência, a agressão envolve o ex-marido, de 25 anos e a filha do casal. Segundo a vítima, que sofreu lesões no braço, a intenção do ex-marido era sequestrar a criança. O caso foi parar no Conselho Tutelar Municipal.
As demais ocorrências registradas na Depac de Dourados também estão relacionas à violência doméstica. Todas as denúncias são contra moradora da cidade e também envolvem os respectivos ex-maridos e conviventes.