Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 20 de Junho de 2022 - 07h52
Municípios de MS recebem caminhões caçamba e motoniveladoras

MidiaMax
Caminhões Prosolo
Entregas acontecem em Campo Grande, a partir da 9h30 - Subcom

Motoniveladoras e caminhões caçambas serão entregues a 40 municípios de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (20), com investimento de R$ 25,2 milhões.

O governador  (PSDB) fará a entrega no estacionamento do Buffet Yoted, em Campo Grande, a partir das 9h30. Os novos equipamentos agrícolas fazem parte do programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da  (Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar). Eles serão usados para manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo.

Segundo informações do governo estadual, os maquinários contribuem para fortalecer a agricultura familiar do Estado, dando suporte aos pequenos produtores.

Com isso, as 19 motoniveladoras serão repassadas para as cidades de Anastácio, Caarapó, Costa Rica, Deodápolis, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jateí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paranhos, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina.

Já os caminhões serão distribuídos para Amambai, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

Outras entregas

O Governo do Estado já entregou mais de 2,8 mil equipamentos agrícolas desde 2015 e a meta é chegar a 3,8 mil até o final do ano. Os veículos e maquinários ajudam os municípios a promover serviços públicos essenciais no campo.

Nesta solenidade ainda está prevista a entrega de 10 vans para transporte de pacientes, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), vinculado a SES (Secretaria Estadual de Saúde), ampliando assim para 94 o número de veículos entregues à saúde desde 2019.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados