Glória de Dourados, 24 de Junho de 2021
Quinta, 10 de Junho de 2021 - 09h08
MS já transferiu 21 pacientes para outros estados, mas ainda tem 274 à espera de vaga em UTI
Fila é a 2ª maior da pandemia, conforme dados divulgados nesta quarta-feira pela SES

MIDIAMAX

 

Com hospitais superlotados, MS tem fila de espera por leito UTI
Com hospitais superlotados, MS tem fila de espera por leito UTI - Divulgação

Mesmo após a transferência de 21 pacientes com covid para internação em outros estados, Mato Grosso do Sul tem o 2º maior número de pessoas à espera de vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da pandemia: 274.

O número apresentado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), durante a live do boletim da covid, na manhã desta quarta-feira (09), só é menor que os 278 registrados no dia  2 de junho. De lá para cá, a situação pouco mudou. A fila diminuiu para 271 na segunda-feira (07) e voltou a subir esta semana,  mesmo com a transferência de pacientes para Rondônia e São Paulo.

Além disso, o estado vive o colapso no sistema de saúde, com ocupação de 106% dos leitos UTIs, ou seja, o sistema de saúde opera acima da capacidade e pacientes estão internados de forma improvisada.

Conforme o relatório, a central de regulação de Campo Grande tem 164 pacientes com covid aguardando leito para internação. Desses, 134 estão em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande.  Já na região de Dourados, são 58 pessoas na fila, sendo 31 em Dourados. E, por fim, na central de regulação do Estado são 49 pacientes. Desses, 15 estão em Três Lagoas.

Veja mais detalhes abaixo:

 
 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados