Glória de Dourados, 26 de Maio de 2019
Segunda, 13 de Maio de 2019 - 07h43
Marcos Derzi reúne com integrantes do Cideco e anuncia a viabilização da construção de UTR em Glória de Dourados
No encontro com representantes dos municípios que compõe o consórcio, Derzi ouviu as reivindicações e necessidades da região

Adauto Dias / glorianews

A reunião aconteceu na sala do gabinete do prefeito de Glória de Dourados e presidente do Cideco Aristeu Pereira Nantes - Fotos Adauto Dias / glorianrews

 

O superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Derzi, esteve no Município de Glória de Dourados (MS). Ele se reuniu com os prefeitos que compõe o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia (Cideco) para discutir as necessidades da região. 

No encontro com representantes dos municípios que compõe o consórcio, Derzi ouviu as reivindicações e necessidades da região, entre alguns projetos apresentados, ficou definido que o primeiro seria a viabilização da construção de uma UTR – Unidade de Triagem de Resíduos, com o custo de um milhão de reais, e será construído anexo ao aterro sanitário em Glória de Dourados. 

A reunião aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito de Glória de Dourados e presidente do Cideco Aristeu Pereira Nantes, estando também presente os prefeitos Valdir Sartor de Deodápolis, Eraldo Jorge leite de Jateí, Marcos Benedeti Hermenegildo de Vicentina, representantes Thiago Brigati Dias Venancio de Vicentina, Soares Filho de Naviraí, Regiane A. Stefanes Jateí, Antonio Texeira de Souza Nova Alvorada do Sul, José Fernado B. dos Santos de Glória de Dourados, e demais integrantes.

O recurso para a construção da UTR esta sendo viabilizado através de emenda parlamentar da  senadora Simone Tebet com a deputada federal Rose Modesto, do Mato Grosso do Sul, que prontamente se disponibilizaram a destinação do recurso. 

O Cideco é composto pelos municípios de Glória de Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Novo Horizonte do Sul e Vicentina, com a possível adesão de Nova Alvorada do Sul. Agindo com contrato de programa em cada ação, e objetivando em conjunto, realizar solicitações de verbas e facilitar a aquisição de produtos com menor custo.

O aterro sanitário construído em Glória de Dourados, já esta na fase final de elaboração para o inicio das atividades, com a contratação de uma Empresa para prestar serviço ao consócio e fazer a destinação do lixo.

O prefeito e presidente do Cideco, Aristeu Nantes, ao receber os integrantes do consócio falou da importância da construção da UTR no município, “a presença do superintendente do Sideco, Marcos Derzi, proporciona uma aquisição fundamental para a separação minuciosa do lixo, e neste caso será enviado somente o rejeito para o aterro sanitário, proporcionando durabilidade maior a obra que será utilizada pelos municípios que integram o consórcio”. Finalizou Aristeu

 

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados