Glória de Dourados, 16 de Abril de 2024
Quarta, 20 de Junho de 2018 - 07h21
IFMS abre mais de mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos
Cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância

Correio do Estado

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou ontem (18) o edital de abertura do processo seletivo para ingresso em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). São distribuídas mais de 1,1 mil vagas em 13 municípios do Estado. O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional.

Há vagas para os cursos de Administrador de Redes, Programador de Dispositivos Móveis, Vendedor, Operador de Computador, Desenhista de Topografia, Pedreiro de Alvenaria, Inglês, Espanhol e Libras. Na Capital, os cursos oferecidos são os de Espanhol, Libras, Administrador de Redes, Operador de Computador e Vendedor.

As regras para participação estão disponíveis em edital publicado na Central de Seleção do IFMS, onde é possível conferir toda a relação de cursos, vagas e municípios da oferta.

As inscrições deverão são feitas pela página do candidato, de forma totalmente gratuita, entre  os dias 25 de junho e 13 de julho de 2018. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão fazer a inscrição nos endereços e horários informados no edital, de segunda à sexta-feira, exceto recessos e feriados

O edital recomenda que os candidatos, ao se inscreverem no processo seletivo, já providenciem os documentos necessários para a matrícula, caso sejam convocados. Deverão ser apresentados documento de identidade oficial com foto; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de cumprimento das obrigações militares (para homens); foto 3x4 e documento que comprove a escolaridade mínima.

SELEÇÃO 

A seleção será feita no dia 17 de julho, por sorteio eletrônico na reitoria do IFMS, em Campo Grande. Os candidatos receberão um número para participação do sorteio no dia anteior. O resultado será divulgado no dia 18 de julho, na Central de Seleção.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final e a primeira chamada serão divulgados no dia 23 de julho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 25 e 27. A previsão é que as aulas tenham início no dia 6 de agosto.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados