Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 10 de Dezembro de 2018 - 08h30
Profissionais da Saúde de Gloria de Dourados participam do III Encontro Estadual de Atenção Basica do MS
ocasião em que as representantes de Glória de Dourados apresentaram 3 experiências exitosas aqui do município

Adauto Dias / glorianews

Seguindo um cronograma de aperfeiçoamento e humanização no trabalho, as profissionais da atenção básica de saúde, integrantes da gerencia municipal de saúde de Glória de Dourados, participaram e apresentaram trabalhos no III Encontro Estadual de Atenção Básica de Saúde de Mato Grosso do Sul.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, comemorando os 20 anos de existência da Estratégia de Saúde da Família no estado, aconteceu na Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser”, em Campo Grande, nos dias 29 e 30 de novembro, ocasião em que as representantes de Glória de Dourados  apresentaram 3 experiências exitosas aqui do município.

1- A arte como ferramenta da educação em saúde na atenção básica. Publicado por Edmara Honorio Santos e Maria de Fatima Pimentel.

2- O uso das caixas de sugestões/criticas e elogios como mecanismo de participação popular, apresentado pelas profissionais Renata Rigatto, Edmara Honorio, Fabricia Izidoro Crizanto, Danieli Nogueira da Silva e Rosane Mari Akabane Favero.

3- A consolidação da reunião de equipe do Esf Central de Gloria de Dourados, apresentado pela responsável do setor,   Danieli Nogueira da Silva.

A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades. Este trabalho é realizado nas Unidades de Saúde, através dos ESFs do município. 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados