Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Sexta, 07 de Junho de 2019 - 08h33
GLÓRIA DE DOURADOS CRIA SUA PRIMEIRA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

DA REDAÇÃO

O Parque Natural Municipal de Glória de Dourados com 19,72 hectares localizado na quinta linha nascente km 0,5 foi criado pelo decreto municipal n. 18/2019 com o objetivo de além da preservação: se tornar uma área para desenvolvimento de estudos, realização de pesquisas relacionadas ao tema da recuperação de passívos ambientais, uso como espaço para educação ambiental e futuramente a visitação pública.

Os estudos de viabilidade para implantação bem como o diagnóstico da área foram realizados por profissionais da área ambiental da UFGD com participação de colaboradores e moradores das proximidades.

Após o processo de consulta pública que aconteceu em maio de 2018 e organização documental para inscrição no cadastro de Unidades de Conservação do IMASUL, foi o processo burocrático de criação consolidado.

Para dar um significado especial na semana do meio ambiente e dar início aos trabalhos no Parque, foi realizado o ato que sinalizou a implantação do Parque, com a realização de palestra e apresentação do diagnóstico da área aos participantes, que culminou com o plantio de 150 mudas de diversas espécies nativas pelos presentes na cerimônia.

Para valorizar a participação na atividade, cada árvore plantada terá sua identificação e de quem a plantou e o local será denominado de BOSQUE DA IMPLANTAÇÃO, em homenagem aos que prestigiaram o evento.

Glória de Dourados 04/06/2019

 

 

 

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados