Glória de Dourados, 21 de Março de 2019
Terça, 12 de Março de 2019 - 10h50
Equipe da Gerencia de Saúde reuni com representantes das Unidades Escolares para continuidade do Programa Saúde na Escola em Glória de Dourados
Dentre as atividades desenvolvidas, são realizadas avaliações antropométricas, aferições de pressão arterial, verificação de estado vacinal – carteira de vacinação, e avaliação da saúde bucal dos estudantes

Adauto Dias / glorianews

Preocupados em intensificar com a prevenção na saúde dos alunos de todas as escolas no município, a equipe da gerencia municipal de saúde comanda pelo gerente Riccieri Doreto Schiavi, procurou todos os representantes das unidades escolares para a continuidade do PSE - Programa Saúde na Escola.

O encontro dos representantes com a equipe municipal da saúde aconteceu na ultima quinta feira dia 07, nas dependências da gerencia de saúde, momento que trataram da programação para as visitas da equipe nas unidades escolares para a realização dos procedimentos do PSE 2019.

Dentre as atividades desenvolvidas, são realizadas avaliações antropométricas, aferições de pressão arterial, verificação de estado vacinal – carteira de vacinação, e avaliação da saúde bucal dos estudantes. Tais ações fazem parte da programação da gerencia de saúde em parceria com a gerencia municipal de educação e escolas estadual e particular.  

Foi montado cronograma de ações para dar inicio aos trabalhos com avaliação das condições de saúde dos escolares e escovação com aplicação de flúor para o mês de março e abril. Importante ressaltar que esta parceria educação e saúde confere cobertura de 100% das escolas publica com diversas atividades de educação em saúde em temas prioritários nas diversas faixas etárias, as quais serão desenvolvidas ao longo do ano.

O gerente municipal de saúde Riccieri Schiavi, tem procurado o diálogo como forma de chegar a todos as ações voltadas à saúde da população, e desta forma, visa a prevenção como fundamental na classe estudantil, tendo em sua equipe a vontade e profissionalismo no trabalho com as crianças e adolescentes, a fim de oferecer boa saúde para o desenvolvimento escolar e formação de futuros cidadãos.   

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados