Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Terça, 04 de Dezembro de 2018 - 12h53
Energia Social já é realidade em Deodápolis e Glória de Dourados (MS)
Comissão Temática de Educação e Cultura é nomeada e conta com representantes da comunidade, do poder público e da Atvos
Assessoria de Comunicação da Atvos para
GLORIAINFORMA

 

Fotos- jb santos reunião da comissão temática Glória de Dourados

Para marcar o início das atividades do programa Energia Social na região, o Polo Eldorado, da Atvos, realizou uma semana de encontros nos municípios de Deodápolis e Gloria de Dourados (MS). O objetivo foi reunir representantes da comunidade, do poder público e da empresa para a formação das Comissões Temáticas que serão responsáveis por nortear o programa localmente. Estas reuniões fazem parte do modelo do programa que é realizado por meio da gestão participativa entre as três esferas.

A primeira Comissão Temática a ser implementada na região é a de Educação e Cultura. Ela prioriza iniciativas que atuam para o desenvolvimento local e estejam diretamente relacionadas aos temas, como cursos de qualificação profissional e atividades de promoção da cultura local, por exemplo. Para esta fase, foram realizados quatro encontros, com mais de 100 pessoas participantes: duas reuniões da Comissão Temática de Educação e Cultura de Glória de Dourados e Deodápolis, onde foram discutidos os detalhes do primeiro projeto a ser implantado nos municípios; e duas solenidades de posse e nomeação dos membros que participarão da Comissão Temática nas duas cidades. “Queremos trazer para Deodápolis e Glória de Dourados a mesma excelência para a realização de projetos que contribuam com o crescimento econômico-social de toda a região”, explica Mônica Alcântara, responsável por Sustentabilidade na Atvos.

De acordo com Marcelo Fiomari, superintendente do Polo Eldorado, os encontros foram muito produtivos. “Confirmou, de fato, o início do Energia Social na região, o que é de extrema importância para nossas comunidades”, destaca.

Até o momento, 75 projetos já foram realizados pelo Energia Social em nove municípios, com cerca de 150 mil pessoas diretamente beneficiadas. O programa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável das regiões onde a Atvos atua. Além disso, busca integrar e fortalecer os laços da empresa com a comunidade, entender as necessidades e as prioridades locais para definição dos investimentos do programa baseado nos princípios da sustentabilidade.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados