Glória de Dourados, 21 de Março de 2019
Segunda, 11 de Março de 2019 - 09h01
Conselho de Desenvolvimento Rural de Glória de Dourados (CMDR) tem reunião e aprova Regimento Interno para sequencia das atividades
O Prefeito Aristeu Pereira Nantes falou da importância na organização do CMDR

Adauto Dias / glorianews

Fotos Adauto Dias / glorianews

O CMDR - Conselho de Desenvolvimento Rural de Glória de Dourados esteve reunido na manhã de 25 de Fevereiro na sala de múltiplo uso do DEFAP, para discutir a aprovar o Regimento Interno que ordenará os trabalhos relativos ao desenvolvimento rural do município.

O Conselho de Desenvolvimento Rural foi criado pela Lei nº 651 de 20/08/1996 e, recentemente alterado pela Lei nº 1.131 de 04/07/2018 tem como principal função oferecer prestar consultoria, orientar, deliberar e fiscalizar as políticas públicas de desenvolvimento rural do município de Glória de Dourados.

O CMDR é formado por representantes do Poder Público, dentre eles: Poder Executivo, Poder Legislativo, Banco do Brasil, AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, CRESOL – Sistema das Cooperativas de Credito Rural e ainda IAGRO – Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal. Também integram o CMDR de Glória de Dourados Representantes da Sociedade Civil organizada e Setor de Produção, como; Associação Comercial, APROLEITE- Associação de Produtores de leite,  Associação de Produtores da Gleba Aimoré, AVIGLÓRIA- Associação dos Avicultores de Glória de Dourados,  APOMS – Associação de Produtos Orgânicos, APAFER, AMARGD, Sindicato Rural Patronal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Para o biênio 2019/2021 os trabalhos do CMDR serão conduzidos pelo funcionário público Antônio Carlos Vieira Gerente Municipal de Desenvolvimento Sustentável – GEDS, e secretariado por Mercolis Alexandre Ernandes, Diretor Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Glória de Dourados. Compõem também a diretoria do CMDR o produtor rural Francisco Porfírio de Oliveira Neto, Presidente da Associação da Gleba Aimoré, como vice-presidente. Na assessoria técnica está o Engenheiro Agrônomo Lucas Velleda, servidor público municipal da GEDS.

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes falou da importância na organização do CMDR, “precisamos urgentemente desta reorganização para ficar em dia e cumprir com as exigências dos Ministérios, para que possamos receber verbas relativas a produção rural, maquinários e equipamentos. Assim facilitará nossas reivindicações no reforço da patrulha mecanizada para os trabalhos na produção e na recuperação da malha viária rural do município”. Concluiu Aristeu  

Fotos Adauto Dias / glorianews

 
 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados