Glória de Dourados, 05 de Dezembro de 2019
Sexta, 09 de Agosto de 2019 - 11h29
Cabos de energia causam começo de incêndio em terreno próximo a Prefeitura de Glória.
Com ajuda de funcionários da prefeitura o fogo foi controlado e feito o rescaldo, tirando assim qualquer situação de risco causado pelo fogo.
GLORIAINFORMA

Na manhã dessa sexta feira 09 de Agosto por volta das 10:11h um começo de incêndio assustou os funcionários do Fórum de Glória de Dourados quando os fios de alta tensão se chocaram por causa dos ventos fortes e soltaram faíscas causando assim fogo próximo aos órgãos públicos.

Um funcionário da empresa que presta serviço para o órgão comunicou rapidamente a Defesa Civil do município, sendo imediatamente deslocado um trator Pipa com tanque adquirido com recursos próprios do município com capacidade para 3.000.00 Litros para atender pequenos incidentes como esse, ou de maior proporção controlando até a chegada de Bombeiros.

O prefeito Aristeu Nantes adquiriu o equipamento visando os transtornos que acontecem nessa época do ano, onde focos de incêndio são comuns, esse equipamento é para nos ajudar na limpeza como também em situações de risco como a de hoje, para controlar o incêndio disse Aristeu.

Com ajuda de funcionários da prefeitura o fogo foi controlado e feito o rescaldo, tirando assim qualquer situação de risco causado pelo fogo.

Orientações do Corpo de Bombeiros.

Até o início do período chuvoso – que vai demorar bastante, na primeira quinzena de outubro em Mato Grosso do Sul, a população deve se ater a importantes cuidados para não agravar ainda mais as complicações do tempo seco.

As dicas são: 1 – Denunciar quando souber de empresas ou pessoas que não respeitam a lei que proíbe o uso de fogo em áreas de reservas ecológicas, preservação permanente e parques florestais;

2 – Fazer queimadas somente com autorização de um órgão competente e fiscalizador e de forma controlada, com a construção de aceiros – barreiras que impedem a propagação das chamas. O aceiro pode ser feito em forma de vala ou limpeza do terreno de modo a obstruir a passagem do fogo;

3 – Não jogar pontas de cigarro acesas próximo a qualquer tipo de vegetação;

4 – Apagar com água o resto do fogo em acampamentos para evitar que o vento leve as brasas para a mata, causando incêndios.

Em anos normais o período chuvoso chega ao estado a partir da segunda metade de setembro (as anteriores são consideradas chuvas fora de estação ou esporádicas – de menor previsibilidade em longo prazo).

O período chuvoso propriamente dito tem seu início climatológico no início de outubro em grande parte de Mato Grosso do Sul, e por isso a necessidade de evitar as queimadas.

Ligue 193 Bombeiros.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados