Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quinta, 13 de Setembro de 2018 - 08h58
FGTS como garantia de crédito pode ajudar 100 mil devedores
Novo formato consignado é alternativa para quitar dívidas

Correio do Estado

Trabalhadores da iniciativa privada em dificuldades para quitar dívidas, limpar o nome, fazer pequenas reformas ou um novo investimento contarão até o fim do mês com uma nova opção de crédito: o empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia. 

A Caixa será o primeiro banco a operar a modalidade, que entra em funcionamento em duas semanas, no dia 26. A nova linha de financiamento terá taxas mais baratas e estará à disposição de 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada. 

Na Capital, são mais de 100 mil devedores com dificuldades que podem até ter na nova modalidade uma chance de retomar o crédito.

A economista Daniela Dias, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), ressalta que o empréstimo é uma oportunidade para trabalhadores de MS quitarem seus débitos e se organizarem para as típicas despesas de fim e início de ano. 

“É uma dupla oportunidade, tanto para novos gastos, que surgem naturalmente neste período, como as festas no fim de dezembro e as despesas e os tributos do início do ano, tanto para quitar aqueles débitos que já estão aí, como dívidas com cartão de crédito”, afirma.

Segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), cerca de 63% dos 100,7 mil consumidores inadimplentes da Capital têm dívidas com o cartão de crédito. 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados