Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Segunda, 14 de Maio de 2018 - 08h17
Rodriguinho brilha e Corinthians vence o Palmeiras no clássico paulista
Com gol de Rodriguinho nos minutos finais do primeiro tempo, os comandados do técnico Fábio Carille derrotaram o Palmeiras, por 1 a 0.

Gazeta do Dia

Deu Corinthians no primeiro clássico paulista do Campeonato Brasileiro. Com gol de Rodriguinho nos minutos finais do primeiro tempo, os comandados do técnico Fábio Carille derrotaram o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela quinta rodada.

 

Com o resultado, o Corinthians entra na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, chegando aos dez pontos, dividindo a ponta com Flamengo e Atlético-MG. O Palmeiras, por outro lado, perdeu a invencibilidade no torneio e caiu para o quinto lugar com oito pontos.

O primeiro tempo foi de bastante duelo tático e muito estudo entre as equipes. O Corinthians tomou o controle do jogo e assustou no primeiro ataque, logo aos três minutos, em chute de fora da área de Maycon. O Palmeiras, no entanto, conseguiu encaixar e marcação e equilibrou as ações.

Apesar de estar mais recuado, os visitantes conseguiram chegar com mais perigo no campo de ataque usando a velocidade pelos lados do campo. Keno tentou, mas parou em Cássio. O tempo foi passando e o duelo perdendo a emoção. Gabriel tentou de fora da área e animou a torcida corintiana, depois de assustar Jaílson.

Em contra-ataque, aos 36 minutos, o Palmeiras teve sua oportunidade mais clara. Keno pegou o rebote depois de tentar o passe e deixou Thiago Santos de frente para Cássio. O volante exitou, mas conseguiu finalizar na saída do goleiro, acertando o pé da trave. No rebote, em jogada de velocidade, os donos da casa abriram o placar.

Pedrinho passou no meio de dois jogadores, acionou Jadson, que viu Maycon passando em velocidade. O meio-campista foi até a linha de fundo e bateu forte. A bola passou por baixo de Jaílson e sobrou limpa para Rodriguinho empurrar para o gol aberto, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou tentando mudar o panorama da partida. Logo no início, Bruno Henrique arriscou de fora da área e carimbou o pé da trave de Cássio. O tempo foi passando e o time visitante dificuldade em chegar ao campo de ataque, vendo o adversário anular completamente as jogadas em velocidade que deram certo no primero tempo.

Roger Machado mudou algumas peças, colocando em campo Guerra, Tchê Tchê e Willian, mas foi o Corinthians quem levou mais perigo nos contra-ataques. Pedrinho e Rodriguinho chegaram com liberdade para finalizar, mas pararam em Jaílson, que evitou o pior.

Sem conseguir sequer encaixar contra-ataques, o Palmeiras seguiu evitando o pior com Jaílson. Pedrinho tentou por cobertura, mas o goleiro palmeirense defendeu novamente. Na base da pressão, o Palmeiras acertou a trave corintiana pela terceira vez no duelo com Antônio Carlos, após cruzamento de Dudu.

Os dois times voltam a campo para compromissos no meio da semana pela Libertadores. O Corinthians vai até a Venezuela enfrentar o Deportivo Lara, na quarta-feira, às 21h30, enquanto o Palmeiras recebe o Junior Barranquila, da Colômbia, no Allianz Parque, em São Paulo, no mesmo horário.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados