Glória de Dourados, 15 de Dezembro de 2017
Segunda, 30 de Outubro de 2017 - 08h39
Mulher manda fotos seminuas para desconhecido que ameaça divulgar na internet
Ela contou na delegacia que conheceu o homem no Facebook há três semanas e passou a trocar mensagens com ele, enviando fotos seminuas para o desconhecido.

Gazeta do Dia

Após mandar fotos seminuas para um homem que conheceu no Facebook, uma mulher de 50 aos procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça, na Capital.

Ela contou na delegacia que conheceu o homem no Facebook há três semanas e passou a trocar mensagens com ele, enviando fotos seminuas para o desconhecido. O autor, então, teria exigido que ela enviasse fotos nuas para ele.

Ainda de acordo com informações, o homem teria ameaçado divulgar as fotos nas redes sociais, caso ela não enviasse os ‘nudes’. O caso foi registrado como ameaça.

Crime

A divulgação de fotos íntimas sem a autorização é crime, e em 2012 foi criada a lei 12. 737/12, para crimes cibernéticos. A orientação é para que a vítima faça o registro de um boletim de ocorrência, com números de telefones para quem enviou as fotos ou contatos em redes sociais para a apuração dos fatos e punição de responsáveis pela divulgação.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados