Glória de Dourados, 15 de Dezembro de 2017
Segunda, 09 de Outubro de 2017 - 07h56
Costa Rica marca no fim, empata com Honduras e se garante na Copa do Mundo

Correio do Estado

Foi sofrido, nos acréscimos. Depois de estar perdendo por 1 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, a Costa Rica buscou o empate contra Honduras por 1 a 1 e, com o resultado, se tornou a 13ª seleção classificada à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Eddie Hernández abriu o placar, mas Kendall Waston empatou no fim para os donos da casa no estádio Nacional, em São José.

Os costa-riquenhos chegaram aos 16 pontos nas eliminatórias da Concacaf, na segunda colocação, e não podem ser mais ultrapassados pelo Panamá, quarto colocado com 10 pontos e que hoje disputaria a repescagem. Já Honduras está em quinto também com 10 pontos, mas tem saldo menor que os panamenhos (-7 a -2).

A partida deste sábado começou quente, mas não pelas chances de gols, e sim pela confusão e empurra-empurra que os jogadores protagonizaram dentro de campo. Fora isso, o primeiro tempo não teve muita emoção, com uma chance para cada lado: uma defesa de Keylor Navas e outra de Donis Escober.

Na etapa final, a partida melhorou, e os donos da casa poderiam ter aberto o placar aos 14 minutos. Escober deu rebote após cabeçada dentro da área, mas Marco Ureña isolou na sobra e chutou por cima.

O gol perdido fez falta mais tarde. Aos 21 minutos, Quioto apostou na velocidade pela esquerda, cruzou para dentro da área, e Hernández cabeceou forte para abrir o placar para os visitantes.

Porém, nos acréscimos, Waston aproveitou cruzamento na área, subiu mais que a defesa de Honduras e escorou de cabeça para festa da torcida local.

Na última rodada das eliminatórias, a Costa Rica visita o Panamá, na próxima terça-feira (10). No mesmo dia, a seleção de Honduras recebe o já classificado México e ainda sonha com um lugar na Copa.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados