Glória de Dourados, 17 de Abril de 2024
Quinta, 15 de Fevereiro de 2018 - 21h42
Corumbaense luta na Bahia, mas termina participação ao cair para o Vitória

correio do estado

Acabou a participação de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2018. Na noite desta quinta-feira (15) foi a vez do segundo representante do Estado, o Corumbaense, despedir-se da maior competição do País ao perder por 3 a 0 para o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em partida válida pela segunda fase do torneio.

O Galo da Carijó bem que sonhava fazer história depois de eliminar o ASA (AL) com uma vitória por 1 a 0 em Corumbá, mas com o resultado desta quinta, o Estado continua com o jejum de 24 anos sem conseguir avançar da segunda fase da Copa do Brasil.

Nesta noite, o alvinegro de Corumbá tentou. A equipe começou bem, fechando bem os espaços dos baianos e, se não aparecia com intensidade no ataque, ao menos impedia o rival de avançar e cumpria o objetivo proposto de tentar segurar o empate e levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Mas o sonho durou 33 minutos. Após o primeiro lance de perigo do Carijó no jogo, quando Igor Pimentel cabeceou uma bola que exigiu boa defesa do goleiro, pesou a malandragem rubro-negra de ser uma equipe de Série A, que perdeu apenas uma partida até aqui no ano, e emplacar um contra-ataque certeiro. Troca de passes com precisão e Yago apareceu dentro da área, sozinho, para chutar às redes.

Caiu por terra a proposta de jogo do alvinegro, que viu a tática se inverter e ter pela frente uma marcação concentrada dos mandantes.

Na volta do intervalo, mais uma vez o Vitória foi fulminante. Diante de um Corumbaense que tentava encontrar uma forma de atacar, mais um gol de contra-ataque. Aos sete, o volante José Welison saiu livre pelo lado direito de seu ataque e cruzou para o mais solitário ainda artilheiro André Lima completar.

Vantagem estabelecida e vaga praticamente assegurada, foi hora do Vitória administrar o jogo. Os sul-mato-grossenses até esboçaram algo no ataque, mas sem risco nenhum aos mandantes, que com um clássico diante do rival Bahia no final de semana, pelo Estadual, se pouparam e tocaram a bola. Mas havia tempo para mais.

Aos 38 da etapa final, o Vitória encerrou de vez o sonho sul-mato-grossense. Jonatans Belusso aproveitou cruzamento na área e desviou de joelho para sacramentar o placar final   

Pelo lado do Carijó, pesou o cansaço físico da maratona de partidas. Desde o início da temporada, no dia 17 de janeiro, foram nove partidas, com distâncias que somam mais de 7  mil quilômetros. Resta ao clube comemorar a premiação de mais de R$ 1,1 milhão recebida da CBF, que garante o pagamento da folha de pagamento do elenco até o final do ano.

O QUE VEM PELA FRENTE

Com a vitória, o time rubro-negro terá pela frente agora o vencedor do duelo entre Bragantino (SP) e Altos (PI), que jogam na próxima semana, no interior paulista.

Fora da Copa do Brasil, o Corumbaense volta suas atenções para o Estadual. Domingo (18) enfrenta o Operário, em Dourados, pela sétima rodada. O Carijó tem seis pontos, mas uma partida a menos que os líderes do Grupo B, Águia Negra e Sete de Dourados, empatados com 11 pontos.

O alvinegro pantaneiro terá outras chances no cenário nacional. Na próxima quarta (21), enfrenta o Luverdense (MT), em Lucas do Rio Verde, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Verde. No duelo de ida perdeu por 2 a 0 em Corumbá. No segundo semestre, disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, representando o estado ao lado do Novo, já eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados