Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Sexta, 06 de Outubro de 2017 - 08h01
Conselho Municipal do Meio Ambiente de Glória de Dourados tem nova Diretoria.
DA REDAÇÃO
GLORIAINFORMA

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Glória de Dourados  (COMDEMAG) elegeu na reunião extraordinária  do mês de Outubro nova diretoria que terá um mandato de dois anos.

Juvenil Rocha (Representante do Clube de Serviços) foi eleito o novo Presidente; Maria Aparecida Furtuoso Gomes (Órgão Executivo Municipal de Meio Ambinte) Vice-Presidente, Andressa Garcia (Órgão Executivo Municipal de Saúde) ocupará o cargo de 1º secretário e Kelly Vieira (Universidade) o cargo de 2º secretario, cumprindo também segundo mandato.

Sobre o COMDEMAG - O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente do Meio Ambiente Criada pela Lei Municipal 1062/2015 O COMDEMAG é um órgão colegiado Consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e Normativo, Deliberativo e Fiscalizador no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais propostas nesta e demais leis correlatas do Município.

O Conselho é composto por 14(quatorze) conselheiros, de forma paritária por representantes do Poder Publico e da Sociedade Civil Organizada.

Compete ao COMDEMAG atuar no sentido da sensibilização pública para o desenvolvimento ambiental promovendo a Educação Ambiental formal e informal, com ênfase nos problemas do município; acompanhar o controle permanente das atividades degradadoras e poluidoras, de modo a compatibilizá-las com as normas e padrões ambientais vigentes, denunciando qualquer alteração que promova impacto ambiental ou desequilíbrio ecológico; receber denúncias feitas pela população, diligenciando no sentido de sua apuração junto aos órgãos federais, estaduais e municipais responsáveis e sugerindo ao Prefeito Municipal as providências cabíveis.

As reuniões do conselho serão abertas aos integrantes e convidados, todos são bem vindos para assistir as reuniões que ocorrem nas segundas quintas-feiras de cada mês, às 17horas, na Sala de Multiplouso, localizada no DEFAP.

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados