Glória de Dourados, 16 de Abril de 2024
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 08h53
PF conduz homem à delegacia e apreende veículos em operação

Adriano Moretto e Osvaldo Duarte

Fotos: Osvaldo DuarteUm homem foi conduzido até a delegacia da Polícia Federal em Dourados e outros três veículos apreendidos dentro da Operação Cavalo Doido, que investiga envolvimento de pessoas com o tráfico internacional de entorpecentes em Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Distrito Federal, além do Paraguai.

Duas equipes de agentes estiveram no imóvel, localizado na avenida Hayel Bon Faker, região do Jardim Europa. Entre os veículos apreendidos estão uma motocicleta, um Fiat Strada e o Hyundai HB20. Não há ainda informações se outras equipes de policiais federais cumprem outros mandados na cidade.

Em todo o Brasil são 81 medidas judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos.

Mais de 200 policiais participam da operação, que está sendo realizada em conjunto com a Polícia do Paraguai, onde está sendo realizada a destruição dos plantios de droga nas fazendas de propriedades do grupo criminoso.

Rota

Os investigadores identificaram uma das rotas do grupo, que entrava pela região fronteiriça de Pedro Juan Cabalero, vinda do Paraguai. No decorrer das investigações, foram apreendidas mais de 10 toneladas da droga, armas de grosso calibre e carros de luxo.

Cavalo Doido

O método "Cavalo Doido" diz respeito ao modo de transportar a droga. Os veículos utilizados tinham bancos e acessórios arrancados e todo o espaço era ocupado com grande quantidade de drogas, sem qualquer tipo de disfarce.

Carregado, o carro vinha em grande velocidade, sem paradas, e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou autoridades públicas.

O objetivo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto onde o entorpecente seria vendido.

Fotos: Osvaldo Duarte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Osvaldo Duarte

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados