Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Quinta, 05 de Outubro de 2017 - 07h34
"Isso não é arte. É safadeza", dizem deputados sobre mostra polêmica
Paulo Siufi disse que não iria se calar diante de tamanha "agressão"

Correio do Estado

O deputado estadual e médico, Paulo Siufi (PMDB), declarou que os pais da criança que aparecem em exposição polêmica de São Paulo tocando em homem nu devem ser presos. "Quem agencia pornografia envolvendo criança pratica crime e tem que ser punido. A reclusão, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é de quatro a oito anos", disse o parlamentar, durante sessão na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (04).

O médico disse que não iria se calar diante de tamanha "agressão" e que mesmo o estado sendo laico, o parlamentar tem sua religiosidade. "Isso pra mim não é arte, é safadeza. Pobreza de espírito. Vou orar pelo artista. Ele não sabe o que faz", criticou Siufi.

O peemedebista considerou a exposição criminosa e denominou como estupro de vulnerável.

A deputada Antonieta Amorim (PMDB) também se posicionou contrária à mostra polêmica. "Sou artista plástica, já posei nua e já pintei nu artístico. Nudez faz parte da arte, mas o que vejo é que artistas estão extrapolando na ansiedade de chamarem atenção do público", ratificou.

A parlamentar também considerou que houve inversão de valores por parte da família. "O artista estava fazendo o trabalho dele, mas eu nunca levaria minha neta nem minha filha Cecília para tocar em homem nu", concluiu a deputada.

Outro parlamentar que ocupou a tribuna para criticar a mostra foi o Coronel David (PSC). "Isso não é arte, isso é safadeza. Merece instalação de inquérito policial. Não sou contra a arte, mas sou contra a safadeza. Onde tem arte aí?, indagou.

O parlamentar do PSC lembrou do episódio em que ele, em parceria com Siufi, foram até a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente e registraram boletim de ocorrência contra o Museu de Arte Contemporânea (Marco). Nessa ocasião, os parlamentares se posicionaram contra mostra de arte que expunha pinturas de homens nus ao lado de criança. "Não me arrependi de ter aberto BO, mas me arrependi de ter dado audiência a uma artista medíocre", finalizou David.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados