Glória de Dourados, 28 de Março de 2024
Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 08h36
Carretas que saíram de MS são apreendidas com R$ 4,7 milhões em cigarros
PRF apreendeu carretas na região do Paraná; cargas foram preparadas em Mundo Novo e Naviraí

Campo Grande News

Duas carretas que saíram de Mato Grosso do Sul carregadas com 950 mil pacotes de cigarros foram apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na região de Guaíra (PR). As cargas estão avaliadas em R$ 4,75 milhões.

Segundo a PRF, o flagrante aconteceu ontem na BR-163. A primeira apreensão, no quilômetro 345, aconteceu às 3h. Os documentos usados pelo carreteiro tinham indícios de falsificação e os policiais resolveram vistoriar o veículo.

A lona foi retirada e foram encontradas 450 mil carteiras de cigarros. Preso em flagrante, o motorista disse que saiu de Mundo Novo (MS) e que levaria a carga ilícita para Minas Gerais.

A segunda carreta também foi abordada na BR-163, no município de Mercedes. Por volta das 8 horas, uma equipe da PRF que estava em ronda na altura do quilômetro 300 abordou veículo carregado com farelo de soja.

Os policiais rodoviários federais desconfiaram do motorista, de 33 anos, e decidiram fazer uma verificação mais detalhada. Sob uma camada superficial de soja, os agentes da PRF encontraram cerca de 500 mil carteiras de cigarro. Aos agentes da PRF, o homem disse que saiu de Naviraí (MS) e que levaria o cigarro para São José (SC).

A PRF encaminhou as duas ocorrências para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O crime de contrabando prevê penas de dois a cinco anos de prisão.

As duas apreensões fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança pública, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados