Glória de Dourados, 24 de Agosto de 2019
Terça, 04 de Junho de 2019 - 07h31
Agentes de saúde realizaram trabalho de conscientização sobre a coleta seletiva do lixo em Glória de Dourados
O prefeito Aristeu Pereira Nantes tem dado total apoio nas ações

Adauto Dias / glorianews
 

O Município de Glória de Dourados lançou e está iniciando o processo de distribuição de um imã de geladeira junto com um folheto educativo para orientar a população sobre a separação do lixo úmido e seco, bem como  informar sobre os dias que ocorre a coleta seletiva,  tendo em vista que para esta ação, o município é dividido em dois “lados”, sendo lado nascente e lado poente. Assim, a coleta é realizada nas residências um dia da semana em cada lado.

A ação esta sendo realizada em parceria com a gerência municipal de saúde, comandada pelo gerente Ricciere Doreto Schiave com a gerência municipal de desenvolvimento sustentável, comandada pelo gerente Antônio Carlos Vieira.

A entrega do material  foi realizada pela Biologa Maria Aparecida Furtuoso Gomes que na oportunidade pediu o apoio dos servidores quanto a sensibilização da comunidade em especial das donas de casa, na separação dos materiais que podem ser reciclados, pois , em geral são elas as responsáveis pelo manejo do resíduo gerado no domicilio. 

A  Enfermeira Edimara Honório Santos, também falou da importância desta ação  em parceria com a gerencia de Desenvolvimento Sustentável,   ressaltando, “a sensibilização tem que ser  constante e como os agentes de saúde tem esse trabalho de visitas, é um momento oportuno para a realização do trabalho educativo”. Concluiu Edimara

A distribuição do material será  realizado pelas agentes comunitários  de saúde e também esta a disposição na Gerência de Desenvolvimento Sustentável. Será disponibilizado um imã por residência. Para facilitar o processo e conscientizar as pessoas quanto a importância da separação do lixo. No momento que as agentes entregarem o material, já orientaram  quanto a separação, o dia da coleta e como deve ser a entrega do material para ser coletado pelos funcionários da prefeitura.

O prefeito Aristeu Pereira Nantes tem dado total apoio nas ações de educação tendo em vista que é um dos instrumentos mais importantes para promover a mudança de comportamento em especial na separação do resíduo dentro do lar.

 

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados